Jovens empreendedores em serviços de saúde

0
433

Eles são jovens e com visão empreendedora. Os fisioterapeutas Geraldo Manoel Custódio Júnior e Amanda Thamires Motta de Souza são formados pelo Centro Universitário Unifafibe.
Geraldo tem especialidade em Fisioterapia Geriátrica, é instrutor de Pilates Clinico Funcional e tem formação em Treinamento Funcional, com aperfeiçoamento em Fisioterapia Geriátrica pela UFSCar e Pós-Graduando em Saúde da Família pela Uniara.
Já Amanda participou de minicursos de Hidroterapia, Oncologia, Pet terapia, Protocolos Estéticos Faciais e Corporais, Liberação Miofacial, Podoposturologia e Consultório da Coluna Vertebral.
Juntos, abriram a clínica de Fisioterapia e Pilates Funcional, com objetivo de estarem próximos às pessoas do bairro, levando reabilitação e prevenção. Segundo Geraldo, “a aceitação foi positiva. Vários fatores favoreceram para nos desprendermos do aglomerado da região central da cidade, já conhecida por abrigar clínicas médicas, odontológicas e de fisioterapia. A aproximação com o paciente, a difícil locomoção dessa região para a região central, a procura por serviços de Fisioterapia e Pilates, o grande aumento populacional da região do Jardim Claudia e proximidades, e a grande procura pela qualidade de vida e bem estar da população foram os fatores que nos incentivaram a investir na saúde”, enumera.
Os jovens fisioterapeutas têm ainda pacientes de distritos e outros bairros. Foi uma grande novidade oferecer serviços de saúde, Fisioterapia, Pilates e Treinamento Funcional, sem que não estivessem na região central.
A equipe trabalha com pacientes na reabilitação e prevenção, procurando alcançar a formação integral da saúde, com qualidade de vida. “O objetivo do nosso espaço é atender tanto as pessoas saudáveis, que se preocupam com os cuidados preventivos, quanto aos pacientes especiais como, por exemplo, os idosos, hipertensos, diabéticos, cardiopatas, portadores de necessidades especiais, pacientes no pós-operatório, entre outros, que precisam de atenção e acompanhamento diferenciado”, explica Amanda.
O maior público da clínica é a terceira idade, devido ao envelhecimento da população, fenômeno que está ocorrendo no Brasil, inclusive em Bebedouro.
Geraldo conta que o foco é a saúde do idoso, com foco na prevenção. “Remeter e tornar tardias as perdas naturais pelo envelhecimento, como a perda muscular, densidade óssea, mobilidades articular, alterações cognitivas e outras alterações. Por isso é tão importante a atividade física na terceira idade, quebrando o sedentarismo e seus malefícios”, finaliza.

(…)

Leia mais na edição nº 10036, de 17, 18 e 19 de setembro de 2016.