“Judiciário Rapidinho” chega em Bebedouro

0
290

O desembargador Vanderci Alvares, coordenador do Núcleo de Métodos Consensuais de Soluções e Conflitos, esteve no Fórum de Bebedouro para a solenidade de instalação do 1° Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Bebedouro, na tarde de sexta-feira (6). A Câmara Municipal de Bebedouro entregou ao desembargador, o título de ‘Visitante Ilustre’.
O CEJUSC foi criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo destinado a soluções de forma rápida, “o Tribunal de Justiça de São Paulo, cumprindo exatamente a resolução 125 do CNJ, está instalando em todo o Estado de São Paulo, nas comarcas que existem mais de duas varas, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Resumindo numa palavra e numa feliz expressão de uma pessoa do povo é o Judiciário Rapidinho em contraposição ao Judiciário Lentinho. O Judiciário Rapidinho vem dentro dessa norma do CRJ, buscar a composição através da mediação de forma rápida, sigilosa e eficaz”, diz o desembargador .
O CEJUSC realizará sessões de conciliação e mediação entre as partes envolvidas no conflito, intermediadas por profissionais. Ao total foram instaladas 35 CEJUSC no Estado de São Paulo este ano, “hoje é o ultimo dia que podemos instalar estes núcleos por conta do período eleitoral. Uma promessa minha ao meu presidente, Ivan Ricardo Carisio Sartoni, instalar até o final do ano, 100 Núcleos”, ressaltando que o Tribunal de São Paulo está vivendo uma nova fase. “Esse novo tempo do Tribunal é um tempo que eu nunca pensei que viveria na minha vida, é um momento histórico dentro do TJ”.

 

Publicado na edição n° 9422, dos dias 7 a 11 de julho de 2012.