Junho Vermelho

0
445

Desde o dia 1º (uma quarta), teve início a campanha Junho Vermelho, que é organizado pelo Movimento “ Eu Dou Sangue pelo Brasil”, com o objetivo de incentivar os brasileiros a doarem sangue e tornar essa prática um hábito na vida dos brasileiros.
A situação se agrava no inverno, quando é esperada uma redução no número de doações em cerca de 30%. Em 2015, conseguiu evitar esta queda no período de junho, julho e agosto, e ainda gerou um aumento ao volume de doações em torno de 30%, segundo dados da Hemosede, entidade ligada à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Começou

Na sexta (10), mais uma edição da tradicional festa-quermesse do padroeiro São João Batista, que prossegue até dia 26 (um domingo), com a realização da 5ª Cavalgada do Padroeiro.
Dia 1º, 2 e 3 de julho (de sexta a domingo), o evento festivo é destinado ao Hospital “Júlia Pinto Caldeira”.
Paralelamente acontece a programação religiosa com novena, vigília e solenidade da natividade de São João Batista, no 24 (uma sexta), com santa missa às 12 horas, presidida pelo Bispo Diocesano – Dom Eduardo Pinheiro da Silva e homenagem da Forania ao santo padroeiro, e às 16 horas, missa para os enfermos e idosos. Às 18h30, missa e procissão com as imagens de São João Batista e São Sebastião, primeiro padroeiro da cidade.

(…)

Leia mais na edição nº 9996, de 11, 12 e 13 de junho de 2016.