Justo, justíssimo

0
404

O título de cidadania, que será dado ao doctor João Gallão, na quarta (27), às 20h, na Câmara Municipal, em cumprimento ao decreto legislativo nº 487, de 27 de junho de 2016, de autoria do edil, Fernando José Piffer.

Huuummm

A cinetose é o enjoo provocado por movimento, que se caracteriza pela sensação de náusea quando se anda em qualquer meio de transporte (carro, barco, avião ou trem). É muito comum em crianças e os sintomas cessam assim que o carro para de andar, por exemplo.

Celebridade

O teacher/aposentado em educação física, João Henrique Rebelatto, além de ser referência na sua classe, foi por minutos, durante a passagem da Tocha Olímpica, pela city, a pessoa mais assediada na Estação Cultura, não só pela imprensa escrita, falada e televisada, como também por sites e pelo público presente àquele evento, onde milhares de selfies foram feitos.
Parabéns.

Saúde

Cães treinados são capazes de alertar pacientes diabéticos sobre alterações no índice de açúcar no sangue. Os caninos têm 25 vezes mais receptores olfativos do que os humanos e conseguem detectar pelo cheiro, quando a taxa de glicose cai, avisando o dono.

Mais um

Por iniciativa do edil e presidente da Câmara Municipal, Beto Mazzeu, o título de “Cidadão Bebedourense”, será entregue a Luiz Carlos Motta, que é o atual presidente do Fecomerciários e é vice-presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, trata-se da maior central sindical do mundo, com sede em Bruxelas, na Bélgica, e representa cerca de 200 milhões de trabalhadores nos cinco continentes.

Orientação

Dicas para elaborar uma rotina saudável: tome banho de sol para ativar a vitamina D. Para sua higiene pessoal, prefira banhos mornos de 10 minutos. Se não puder cozinhar todos os dias, prefira alimentos congelados em vez de enlatados. Caminhe 30 minutos por dia.

(…)

Leia mais na edição nº 10014, de 26 e 27 de julho de 2016.