O 2° leilão de Pepro que aconteceu na tarde de quinta-feira (11) arrematou 17.500 caixas de produtores mineiros e 1.199.557 caixas de São Paulo. A cotação apresentada era de 200 mil caixas de laranja de Minas Gerais e 4,2 milhões de
caixas de São Paulo. O prêmio final ficou em R$ 3,37 por caixa sem qualquer redução. Para o agente autônomo de investimentos ligado à Corretora Futura, Márcio Borella, a procura continua abaixo do esperado, “sendo arrematadas apenas 8,8% do ofertado para MG e 29,99% para SP”.
Borella informa que na próxima segunda-feira (15), a indústria disponibilizará em seu site, página para que os produtores lancem os números do DCO e do Aviso para que sejam impressos no DANFE do produtor, permitindo que a nota de entrada atenda às exigências dos editais da Conab. “O cadastro não impõe obrigações, não tem custo e qualquer um está apto a participar dos próximos leilões. Não espere a indústria comprar a sua fruta. Antecipe-se e fique pronto, afinal são aproximadamente 3 reais concedidos pelo governo”, alerta o especialista.
(…)
Leia mais na edição n° 9462, dos dias 12 a 15 de outubro de 2012.