Lideranças de Bebedouro e região unem-se para a reativação da malha férrea

Durante o Fórum de Logística de Bebedouro, a Rumo mostrou interesse em reativar o trecho Pradópolis/Bebe"ouro.

0
427
Fórum de Logística - Empresários e lideranças políticas se unem na luta pela reativação da malha ferroviária, com apoio do chefe da Casa Civil, Samuel Moreira. (Gazeta)

A reativação da malha férrea – cuja renovação de cinco concessões está sendo analisada pelo Tribunal de Contas da União – foi abordada na noite de quinta-feira (31 de agosto), na 3ª edição do Fórum de Logística de Bebedouro, que aconteceu em parceria com o governo do Estado de São Paulo e a Rumo Logística. O evento contou com a presença de empresários, autoridades de toda a região e dos deputados estaduais Marco Vinholi (PSDB), Itamar Borges (PMDB) e Reinaldo Alguz (PV).
Representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB), e o secretário de Logística, Laurence Casagrande, o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, reforçou o apoio do governo estadual na reativação da malha ferroviária, desde que haja investimentos como prevêem os novos contratos.
O sonho de ver o trem percorrendo novamente o ramal ferroviário Pradópolis/Colômbia está cada vez mais perto de transformar-se em realidade. Se depender da união de esforços dos empresários e lideres políticos de Bebedouro e região, e do interesse da Rumo Logística, o caminho está sedimentado.

(…)

Leia mais na edição nº 10173, de 2, 3 e 4 de setembro de 2017.