Lucas Seren é o novo prefeito de Bebedouro, diz apuração prévia

Votos contabilizados pela Gazeta, informados pela Justiça Eleitoral, apontam 397 votos de diferença para o segundo colocado, Fernando Piffer.

0
214
(Gazeta)

Sem divulgação dos votos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a Gazeta somou votos das 154 sessões eleitorais de Bebedouro, distribuídas entre 19 colégios eleitorais. Em apuração prévia, não oficial, Lucas Seren (DEM), é o novo prefeito de Bebedouro, dando sequência à atuação de oito anos do atual prefeito Fernando Galvão, do mesmo partido.
A equipe de redação da Gazeta teve acesso aos 154 boletins das sessões eleitorais e, contabilizando-os, um a um, concluiu pelo resultado: Seren recebeu votos de 14.768 eleitores bebedourenses, com vantagem de 397 votos do segundo colocado, Fernando Piffer (PSDB), com 14.371 votos.
Nasser Abdallah (PDT), é o terceiro candidato mais votado pelos eleitores de Bebedouro, com 6.245 votos, de acordo com a apuração prévia da Gazeta. Como a candidatura de seu vice, Paulo Burjaili, segue ‘indeferida com recurso’ pela Justiça Eleitoral, nas plataformas digitais ainda não devem ser contabilizados os votos de Nasser. A candidatura ainda depende de julgamento do TSE. Os votos dos candidatos Carlos Orpham (PT) e Mestre Rodrigo (PSol) ainda não foram contabilizados.
De acordo com o juíz eleitoral de Bebedouro, João Carlos Saud Abdala Filho, para garantir a segurança das informações divulgadas pelo TSE, através de suas plataformas digitais e aplicativo ‘Resultados’, houve maior lentidão no processamento dos dados inseridos no sistema. “Não apenas em Bebedouro, mas em todo o país, os resultados oficiais das eleições municipais ainda não foram disponibilizados. O que algumas cidades informaram são apenas previsões feitas pelos próprios eleitores e partidos”, analisa o juíz, acrescentando que o resultado oficial pode ser disponibilizado ainda na noite de domingo (15) ou na segunda-feira (16).