A coordenadora de Vetores e Zoonoses faz alerta e diz que a grande maioria dos criadouros poderia ter sido identificada pelo morador.
Casas, comércios e terrenos baldios de vários bairros da cidade foram vistoriados, no domingo (29), no dia municipal “Unidos contra a Dengue”, que eliminou mais de 100 focos do mosquito transmissor da dengue.
A coordenadora do Depto. de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, ressalta que o número de focos encontrados é bem preocupante, já que um único foco pode conter várias larvas. “A média que trabalhamos é que destes 100 criadouros, poderiam nascer dois mil mosquitos. Como a epidemia se alastrou em toda região, um mosquito pode contaminar cerca de três pessoas”, explica.
A ação contou com participação de 600 pessoas, entre agentes, diretores e servidores da Prefeitura, voluntários, dentre eles, o prefeito e a primeira-dama, além de contar com a estrutura da Garagem Municipal, que retirou 40 caminhões com entulhos.
O prefeito Fernando Galvão acompanhou o mutirão nos bairros Jd. Progresso e Jd. Claudia: “A ação foi muito positiva e envolveu muitos voluntários, que foram comprometidos na missão de despertar e conscientizar a população. A recepção da população também foi muito boa. Das equipes que acompanhei, os moradores abriram as portas de suas casas e se mostraram preocupados com o avanço da dengue”.
(…)
Leia mais na edição nº 9824, dos dias 31 de março, 1° e 2 de abril 2015.