Mais poder à Guarda Municipal

0
466

Medida pode contribuir para coibir crimes e restabelecer a confiança.

Já não era sem tempo. De uma vez só, Bebedouro ganha o reforço de 84 guardas municipais com poder de Polícia. Há tempo, a reivindicação de aumento de efetivo tem sido negada pela |Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Com a medida sancionada pela presidente Dilma Rousseff, as cidades ganham fôlego e gente para combater o crime, que definitivamente migrou para o interior.
Além de proteger os próprios públicos, os guardas municipais agora, podem, literalmente, combater bandidos e atuar em ações conjuntas com as Polícias Civil e Militar. Vão poder inclusive, atuar na fiscalização e autuações de trânsito.
Já tendo sua autoridade questionada pela própria população, agora, é só espalhar confiança diante desta mesma população, tão cansada de ver a escalada da violência bem aqui, no nosso quintal.
A confiança é vital para que exerçam o bom trabalho. Cansamos de ser céticos, precisamos acreditar que não estamos à mercê dos malfeitores.
Noutra forma de encarar, até as demais polícias saem ganhando porque recebem reforços sem terem investido. Ganham em Bebedouro por exemplo, além do efetivo, mais 11 carros e 2 motos.
Essa visão de união de esforços pode construir o resgate da confiança da população naqueles que resguardam nossa proteção e nossa integridade física e de nossos bens.
Com bom time e firmeza de propósitos, a medida pode dar conta do recado.
Outro assunto que merece destaque é o trabalho desenvolvido por voluntários do Programa Amor Exigente, no acolhimento a dependentes químicos.
Bebedouro deve se orgulhar do trabalho benemérito destas pessoas, que exercem suas funções, sem recursos governamentais. Só contam com o coração generoso de seus membros.
Aplausos de pé da plateia.

(…)

Leia mais na edição nº 9733, dos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2014.