Mão na massa

0
244

O Indicador Profissional desta semana aborda três eventos que ressaltam a importância da participação dos alunos no processo da aprendizagem. Eles literalmente colocaram a “mão na massa”, para a realização dos acontecimentos promovidos pelas instituições em que estudam.
Outro destaque é o Programa Aprendizagem do Senac, que sensibiliza os participantes sobre a necessidade de aprimoramento contínuo. Para o segundo semestre, o Senac abriu 90 vagas.

 

Alunos inspiram-se em pintores

Inspirados em obras de pintores renomados, os alunos da escola Stélio Machado Loureiro, apresentaram trabalhos desenvolvidos em sala de aula, na noite de quinta-feira (20).
Seguindo o tema ‘Primavera tempo de colheita’ a coordenadora Célia Toledo diz que o momento, “é mostrar os frutos dos trabalhos que as nossas crianças produziram, além disso, a integração da comunidade com os alunos e com as escolas”.
Os alunos do 1° ano inspiraram-se nas obras de Homero Brito, os do 2° ano, destacaram a técnica de Gustavo Rosa. Já os de 3° ano, desenvolveram obras sobre Djanira Mota e Silva; os do 4° destacaram os feitos de Cândido Portinari e os do 5° ano inspiram-se nas obras de Tarsila do Amaral. O evento contou com apresentação dos alunos da oficina de dança e de música, conduzidos por João Perri.
Benedita da Silva Garibaldi orgulhou-se em conferir o desenho feito pela bisneta Maria Eduarda Muller.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9453, dos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2012.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuem tem um sonho não dança
Próximo artigoLeilão