Méqui

A página Evidências traz notícias em destaque do nosso dia a dia, com fatos e fotos que marcam nosso cotidiano.

0
22
A aniversariante que merece todos os nossos aplausos, Sarah Cardoso, filha do Sr. Juca Caldeira e D. Sarah, memórias inesquecíveis. (Foto: Revista ComTempo)

A Arcos Dorados, responsável pela operação da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, anuncia a substituição total de corantes e aromatizantes artificiais dos produtos que compõem o McLanche Feliz.  A empresa, que está sempre buscando maneiras de atender aos anseios de seus clientes, identificou por meio de uma pesquisa realizada no último ano, que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer a seus filhos, refeições sem corantes e aromatizantes artificiais. Estas novas alterações somam-se ao trabalho que a Arcos Dourados vem realizando, desde 2011, para proporcionar refeições variadas e saborosas. Plataforma de grande importância para a marca, o McLanche Feliz está em constante evolução e, em 2011 passou a contar com as Mcfritas Kids, já em 2013, a marca eliminou a comunicação com refrigerantes. Em 2014, o Danoninho chegou como opções de sobremesa e no ano seguinte, os tomatinhos foram incorporados às opções de acompanhamento. Atualmente, a marca oferece combinações com menos de 600 calorias, fruto da reformulação apresentada em 2019. As combinações atendem aos Critérios Nutricionais Globais do McDonald’s, endossadas pela Sociedade Interamericana de Cardiologia, Associação Brasileira de Nutrição, Fundação Cardiológica de Argentina e Sociedade Peruana de Nutrição. Confira os itens disponíveis:

Como principal, os deliciosos McFiesta, Hambúrguer ou Chicken McNuggets;

Como acompanhamento, as McFritas Kids ou Tomatinhos;

Como bebida, Suco Del Valle 100% Uva (sem adição de açúcar) ou água mineral; Como sobremesa, o Danoninho (com corantes e aromatizantes naturais);

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição 10.609, de 15 a 17 de setembro de 2021.