Mídias

A página Evidências traz notícias de destaque que acontecem em nosso dia a dia com fatos e fotos que marcam nosso cotidiano.

0
68
Destaque para essa família querida, Helena, Laís, Thiago e Roberto Pegoraro.

A pandemia do coronavírus segue sem data para acabar. Com isso, as empresas continuam apostando nas redes sociais mais do que nunca para conseguir maior engajamento dos consumidores e também estar mais perto do seu público. Algumas marcas apostam em memes, outras em vídeos, e tem também as que preferem usar as novidades, como Reels e Instagram e Facebook Shops, para atrair olhares. Diante de todas as ferramentas disponíveis e da atuação das marcas no último trimestre de 2020, a Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um levantamento que aponta quais foram as cinco empresas com mais engajamento no Facebook e no Instagram no período, e os nomes em destaque, foram PlayPlus, Netflix, Casas Bahia, Lojas Americanas, BugBys.net, Grão de Gente, Havan, Arezzo e Toyshow Geek e Colecionáveis. Com altos números de interações, as plataformas de streaming lideraram os rankings nas duas mídias sociais. Tendo uma grande comunicação com seu público, a primeira colocada no ranking do Facebook foi a PlayPlus, com 5.9 milhões de interações em 4.052 posts. Em seguida, estão as Casas Bahia, que receberam 3.6 milhões de ações em 249 postagens. Já em último lugar no pódio ficou com a Netflix, com 3.1 milhões de interações em 278 publicações.

No Instagram a Netflix assumiu a liderança, com 37.6 milhões de ações em apenas 199 postagens. Em segundo lugar, estão as Lojas Americanas, com 10.7 milhões de interações em suas 1.505 publicações, e a terceira posição ficou com Grão de Gente, que teve 3.5 milhões de interações em 882 posts.


Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição 10.570 de 14 a 16 de abril de 2021.