Faleceu aos 86 anos, na sexta-feira (12), no Hospital da Unimed, o dentista bebedourense José Carlos Alguin. Querido e reconhecido como um dos pioneiros da profissão na cidade, atuou por mais de 60 anos como cirurgião dentista.
Diagnosticado há quatro meses com tumor renal, os exames apontaram metástase nos pulmões. Pela gravidade do quadro, Alguin não conseguiu dar início ao combate à doença, e os médicos consideraram o tumor inoperável.
“Foi muito rápido, pudemos apenas tomar medidas paliativas, em função da idade e da agressividade do tratamento. O que nos conforta é que ele não sofreu. Meu pai foi um homem de muita serenidade e tranquilidade, espírito conciliador. Uma vida totalmente voltada às filhas, à família, de amor imenso pelos netos, retidão de caráter e profissionalismo. Quero agradecer aos anjos que o Senhor nos enviou durante este período. Deus colocou pessoas em nossas vidas como se fossem da família. Muito obrigada pelo apoio e carinho de todos”, agradece a filha Flávia.
Casado, deixa a viúva Clara Regina Santin Alguin, as filhas Flávia e Fernanda e dois netos, Maria Eduarda e Marco Aurélio. Zé Alguin, como era carinhosamente conhecido, era filho de Verônica Brunelli e Edson Alguin e foi sepultado na tarde de sexta-feira (12), no cemitério São João Batista.
(…)
Leia mais na edição nº 10323, de 16 e 17 de outubro de 2018.
A Gazeta se solidariza com os familiares.