Morre aos 88 anos, Adauto Francisco Paschoal

0
848

Ex-proprietário da Escola Técnica de Comércio Vicente César, Paschoal é um dos fundadores do Imesb.

Foi sepultado na manhã de sábado (13), o corpo de Adauto Francisco Paschoal, que faleceu aos 88 anos, na sexta-feira (12).
Ex-proprietário da Escola Técnica de Comércio Vicente César, a conhecida Academia, Paschoal foi um dos fundadores do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”), juntamente com o professor Francisco de Paula Piedade e Victório Cardassi.
Filho do professor José Francisco Paschoal e Adelina de Mucio Paschoal, Adauto Paschoal, deixa a esposa Maria de Paula Aparecida Ceneviva e os filhos José Francisco, Maria José e Beatriz Helena, além de sete netos, Raquel, Lívia, Marcela, Rafaela, Paula, Júlia e José Francisco Jr.
“Há muitos anos, ele sofria de mal de alzheimer, em casa ele passou mal e sofreu parada cardíaca”, conta dona Maria.
Emocionada, ela recorda-se da alegria de Paschoal: “É difícil falar neste momento, estávamos casados há 61 anos, completados em 10 de julho. Ele sempre foi muito família, dedicou-se à escola técnica, assim que seu pai faleceu e as causas boas em prol de Bebedouro, cidade que ele amava”.
Em entrevista ao Gente em outubro de 2006, Adauto falou sobre sua formação em odontologia, do seu trabalho à frente da escola técnica e pela fundação do Imesb.
“Sempre me interessei em ajudar a cidade… Temos orgulho de uma conquista de uma faculdade para o município”.
O cirurgião dentista, profissão esta que exerceu apenas por dois anos, Adauto foi vereador em três mandatos.
“Foi no meu último mandato que os vereadores começaram a receber. Aí resolvi deixar a política”, contara ao Gente.
“Foi uma época muito boa, na gestão do sr. Sérgio Stamato, os vereadores eram Nivaldo Salvador, Lellis do Amaral. Ele trabalhou muito por Bebedouro”, recorda-se a esposa.
Ao final da entrevista ao Gente, Adauto falava do amor por Bebedouro e sobre política: “Sou bebedourense de coração. Não sou da oposição e nem da situação, o importante é trazer benefícios para Bebedouro”.
A Gazeta manifesta condolências à família.

Publicado na edição nº 10024, de 18 e 19 de agosto de 2016.