Morre aos 91 anos, Antonia Santaella

0
475

Foi sepultada na manhã de terça-feira (11), no cemitério municipal, Antonia Santaella Labate, que faleceu aos 91 anos, na segunda-feira (10), por volta das 3h30, no Hospital Ribeirania, em Ribeirão Preto. Dona Antonia que estava internada havia seis dias, teve parada cardíaca e não resistiu. Ela deixa as filhas Elisabeth e Beatriz.
Descendente de espanhóis, Antonia Santaella era filha de Francisco Santaella Rodrigues e Eugenia Munhoz Santaella. “Trabalhou a vida inteira como citricultora. Herdou a paixão pelos pomares de laranja, com os meus avós”, conta a filha Elizabeth, que continua: “Ela dizia que tinha feito um trato com Deus, para não morrer jovem… e viveu até seus 91 anos”.
Além da dedicação com os pomares de laranja, Dona Antonia trabalhou como voluntária no asilo São Vicente de Paulo e foi professora de catequese na Paróquia de São João Batista. “De personalidade forte, ela me ensinou ser persistente e, acima de tudo, ter fé. Vou levar isto comigo para sempre”, enfatiza a filha.

Publicado na edição nº 9558 dos dias 13 e 14 de junho de 2013.