Morre Maria de Lourdes Grazzinni Stamato

Nascida em São Paulo, estava com 93 anos e residia em Ribeirão Preto com um dos filh"s.

0
524

Faleceu na madrugada de domingo para segunda-feira (12 e 13), Maria de Lourdes Grazzinni Stamato. Nascida em 7 de março de 1924, em São Paulo, no bairro do Brás, em 1936, mudou-se para Bebedouro com os pais, que moraram ao lado da Refinaria Americana.

Em 1987, ao ficar viúva de Luthero Stamato, teria deixado a cidade para residir com o filho Arnaldo, em Ribeirão Preto. Aos 90 anos, em 2014, dona Lourdes concedeu entrevista a Gazeta, após ganhar uma festa surpresa: “Nunca pensei que fosse viver 90 anos. Foram muitos anos de aprendizado, alegria e emoções. Quando os médicos e as pessoas me vêem dizem que estou ótima e isto me deixa muito feliz. Também nunca tive nenhuma doença e nunca passei por nenhuma cirurgia. Meus filhos dizem que estou rumo aos 100 anos”, dizia a também mãe de Sonia Maria.

Ainda nesta entrevista, dona Lourdes foi indagada sobre Bebedouro: “Eu gosto de tudo. Bebedouro é uma cidade simpática e acolhedora. Apesar de estar distante, torço pela cidade. Não tem nada que me desagrade”.

Dona Lourdes faleceu no Hospital São Lucas e foi sepultada às 16h, de segunda-feira (13), no cemitério Municipal São João Batista.
A Gazeta se solidariza com os familiares.