Municípios do Codevar discutem ações contra a Covid-19

No encontro virtual, prefeitos e gestores também receberam a confirmação de emenda parlamentar para Castramóvel.

0
59
Emenda – O deputado estadual Itamar Borges participou da reunião virtual do Codevar e anunciou valor de R$ 250 mil para aquisição de Castramóvel, que atenderá os municípios que fazem parte do Consórcio. (Divulgação)

Prefeitos e gestores dos municípios integrantes do Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande) discutiram virtualmente questões ligadas à Covid-19, como cronograma de vacinação, grupos prioritários, volta às aulas e ações para enfrentamento ao coronavírus, na terça-feira (2).

“O professor da Unesp e pesquisador epidemiologista Wallace Casaca e o infectologista Carlos Fortaleza, integrantes do Centro de Contingência do Estado, explanaram sobre a taxa de transmissão do painel Covid-19. Além disso, a coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde, Regiane de Paula, abordou o cronograma de vacinação do Estado e tirou dúvidas de gestores municipais e prefeitos sobre o cenário atual”, explica o secretário executivo do Consórcio, Victor Borges.

Segundo Borges, mesmo que online, “as reuniões são importantes para que, possamos decidir entre os municípios, o acompanhamento do Plano São Paulo, principalmente, porque há prefeitos e prefeitas em primeiro mandato, assim como secretários de saúde”.
Com o fim da presidência, no biênio 2019/2020, do ex-prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, o eleito para os próximos dois anos foi Luís Fiorani, prefeito reeleito de Vista Alegre do Alto, e Fernando Cunha, também reeleito, de Olímpia, para a vice-presidência.

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) participou da terceira reunião virtual, e anunciou emenda parlamentar de R$ 250 mil, por sua indicação, para aquisição de Castramóvel, que atenderá os municípios que fazem parte do Consórcio. “O equipamento está em fase de licitação”, afirmou o deputado.

O Codevar é um consócio entre 24 municípios do interior de São Paulo, que compõem o Vale do Rio Grande, visando o desenvolvimento integrado dos municípios e aumento de sua representatividade perante os governos estadual e federal.

Publicado na edição 10.553 de 10 a 12 de fevereiro de 2021.