Nesta quinta, são 13 casos positivos e 56 descartados da Covid-19

Bebedouro está entre as 20 cidades do estado com maior índice de isolamento, destacando-se também na região.

0
693
Fonte: Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo).

Subiram para 13, os pacientes com diagnóstico positivo do novo coronavírus em Bebedouro, segundo boletim divulgado pelo prefeito Fernando Galvão, às 12h desta quinta-feira (16). Na manhã de quarta (15), de nove pacientes, à tarde subiram para 11, e agora já são 13.

No total, são 97 notificações na cidade, desde as primeiras coletas de exames em 17 de março. Dentre elas, 56 pacientes já tiveram resultados descartados para Covid-19. Outros 28 casos ainda estão sob suspeita, aguardando resultados.

Bebedouro contabiliza um paciente internado em enfermaria do Hospital Municipal, com sintomas leves e três, no Hospital Unimed, onde também estão internados três pacientes com quadro grave da doença. Os demais infectados permanecem em isolamento domiciliar, por cerca de 14 dias, ou até liberação pelos médicos.


Isolamento social

Bebedouro está entre as 20 cidades do estado com maior índice de isolamento social,  segundo o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo), divulgado pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa, nesta quinta (16).

A cidade alcançou índice de 59%, na terça-feira (14), data do último levantamento, estando em 9º lugar, dentre 104 municípios com população acima de 70 mil habitantes. Doria parabenizou gestores, lideranças e população destas 20 cidades, que cumprem orientações médicas e sanitárias para que permaneçam em casa.

No comparativo com outras cinco cidades da região (Barretos, Jaboticabal, Sertãozinho, Ribeirão Preto e Matão), Bebedouro também destaca-se com maior índice.