Noite de autógrafos de Canevazzi

0
76

Na noite de segunda (20), o escritor bebedourense Natã Canevazzi fez noite de autógrafos na Escola Estadual Jardim Souza Lima, incentivado pela professora e responsável pela Sala de Leitura da escola, Lucélia Mazzola.

O evento aconteceu para fechar a programação do ano da escola: “Quando comentei sobre a publicação do livro, Lucélia me convidou para esta noite e aceitei prontamente”, comenta o escritor.

Canevazzi fala da relação com a escola e do sentimento em apresentar seus poemas aos professores e amigos: “Estudei aqui do 6º ano até concluir o ensino médio e criei vínculos para sempre. Sempre frequentei a biblioteca e é gratificante voltar para o lugar de onde saímos, de onde nos formamos. Estas pessoas sempre acreditaram em mim e poder apresentar meu livro para eles é gratificante demais”.

O escritor leu seu poema mais marcante, ‘Debaixo da Ponte’ e assinou o primeiro livro da noite para o também escritor Jaziel Pitelli, além de fazer homenagem à professora Edilena Manente: “Edilena me deu aula de português, não tem como esquecer de tudo que aprendi”.

Para Mazzola, o encerramento das atividades pedagógicas da Sala de Leitura Monteiro Lobato aconteceu com chave de ouro: “Estou emocionada, mantenho vínculos com ex-alunos até hoje e quando descobri a publicação do livro não pensei duas vezes, preparei esta noite especial”.

A professora encara o evento como forma de parabenizar o escritor e ex-aluno e também incentivar os demais estudantes: “O livro dele estará nas nossas prateleiras e outros alunos frequentadores da biblioteca vão conhecer este trabalho e saber que é ex-aluno. Isto motiva e dá mais alegria em continuar batalhando pelos nossos sonhos, é isto que sempre tento passar aos estudantes”, conclui Mazzola.

Publicado na edição 10.634, de 23 de dezembro de 2021 a 11 de janeiro de 2022.