Norte-americanos vencem 2 partidas em amistosos na cidade

0
431

Bebedouro recebeu jogadores de basquete norte-americanos, da equipe feminina e masculina.

O ginásio Osvaldo Angeloni sediou na noite de sexta-feira (10), o Encontro de Basquetebol entre as equipes do Depto. Municipal de Esportes de Bebedouro/Criart’s e Sports Reach Basketball Team de Campbellville Kentucky, dos Estados Unidos. Com o ginásio lotado, a partida iniciou com a equipe feminina que contou com a participação de quatro jogadoras de Ribeirão Preto e Franca. O time norte-americano ganhou de 74 a 31, “a equipe teve bons momentos na partida e conseguiu até se superar, mas o trabalho operário das americanas com fortíssima marcação e contra-ataque rápido e pivô forte foi imbatível”, conta Adilson Pereira da Silva, professor e coordenador da equipe de basquete de Bebedouro.
Segundo o coordenador, o time masculino de Bebedouro não contou com sua equipe completa, o que acabou resultando na vitória dos americanos de 120 a 71, “a equipe não conseguiu fazer frente à fantástica equipe visitante, até mostrando qualidade em alguns momentos, principalmente no ataque, mas não teve como segurar a combinação de marcação”.
A equipe norte-americana é composta por missionários da Igreja Batista, “eles estão fazendo intercâmbio no Brasil, procuraram as cidades de Olímpia e Cajobi, porém só Bebedouro disputou o feminino”. O evento esportivo distribuiu guaraná para quem fazia cestas e homenageou o ex-diretor do DME, Lúcio Mauro dos Santos, com troféus que levaram seu nome, “infelizmente devido a compromissos do gabinete, ele não pode estar presente”. O presidente da Abec (Associação Bebedourense de Esporte e Cultura), José Alfredo Vizoná Neto entregou os troféus a Luciana dos Santos, que representou o irmão Lucio Mauro dos Santos, Leandro Alvarenga, o Macarrão atleta e diretor da Abec e Tamika que representou a equipe dos Estados Unidos.

 

Publicado na edição n° 9438, dos dias 16 e 17 de agosto de 2012.