Novidade - ‘Todas as Flores’ será exibida pela Globo no horário das 22h, no segundo semestre deste ano, inaugurando um novo horário de novelas. (Foto: Reprodução/Internet)

Por todo o sucesso que ‘Todas as Flores’ fez no Globoplay com seus primeiros 45 capítulos, a Globo resolveu abrir um novo horário de novelas para exibir a trama de João Emanuel Carneiro na televisão aberta. A partir do segundo semestre, a trama protagonizada por Sophie Charlotte e Humberto Carrão será exibida logo após ‘Terra e Paixão’, novela de Walcyr Carrasco que estará ocupando a faixa das 21h. Com isto, a emissora passará a exibir uma novela das 22h.

A decisão foi tomada internamente pela emissora após reconhecerem que a trama só tinha a perder se fosse exibida após às 23h, como era o previsto. A ideia é entregar a obra de Carneiro para o máximo de pessoas e fazer isto logo após a novela das 21h. É o mais certeiro para valorizar a narrativa de Maíra e Rafael que tanto faz sucesso no streaming, além de valorizar as produções do Globoplay.

Vale lembrar que quando estrear na televisão aberta, ‘Todas as Flores’ já estará completa no streaming, já que a segunda parte da novela começa a ser disponibilizada a partir de 5 de abril.

Chamada instigante

A primeira chamada geral, apresentando os protagonistas de ‘Amor Perfeito’, próxima novela das seis, foi divulgada pela Globo. A novela marca o retorno das narrativas de época e tem Camila Queiroz e Diogo Almeida esbanjando carisma e química nas primeiras cenas juntos. Pelas primeiras imagens divulgadas e a chamada repleta de clichês, todos podem ficar com a impressão de já terem assistido esta novela antes. No entanto, é isto mesmo que o público de casa quer, uma narrativa com todos os ingredientes necessários para se criar uma novela das seis: romance, drama, imagem clara e cores destacantes, uma época que não remeta à nossa atual e muita, mas muita maldade. Este último item ficará a cargo de Mariana Ximenes e Thiago Lacerda.

Confirmadas

A partir de março, ‘Senhora do Destino’, trama de maior audiência dos anos 2000, começa a ser reprisada no canal Viva, substituindo ‘Caminho das Índias’. A novela de Aguinaldo Silva narra a trajetória de Maria do Carmo, papel de Susana Vieira, em busca de sua filha, roubada por Nazaré e interpretada por Renata Sorrah.

Em alta

Por falar na reprise de ‘Senhora do Destino’, o Viva também anunciou a reprise de ‘A Sucessora’, trama de Manoel Carlos, exibida na década de 70. Trata-se de um clássico da dramaturgia e também é protagonizado por Susana Vieira. Com isto, a atriz ficará em alta, estando no ar nas reprises de ‘Senhora do Destino’, ‘A Sucessora’ e também na próxima das 21h, na Globo, ‘Terra e Paixão’. Isso sem contar que, atualmente, Vieira pode ser vista em ‘Bambolê’, também em reprise no Viva.

Novidades

Com o projeto resgate do Globoplay, o grande sucesso ‘Uga-Uga’, exibido em 2000, estará disponível no streaming ainda este mês. Para março, a emissora prepara o resgate de ‘Araguaia’, trama de Walter Negrão exibida em 2010, no horário das 18h, tendo como protagonistas Milena Toscano e Murilo Rosa. Recentemente, o streaming global liberou a versão na íntegra de ‘Amor, Eterno Amor’, trama das 18h, de Elisabeth Jhin.

Publicado na edição 10.736 – De sábado a terça-feira, 25 a 28 de fevereiro de 2023