“Números de internação estão mudando rapidamente”, afirma gestão do Hospital Estadual

Na manhã de quinta (13), unidade chegou a ter 100% dos leitos de enfermaria ocupados; no período da tarde, eram somente 25%.

0
49
Restrições - Prefeito Seren anuncia restrições de combate a pandemia de Covid-19 em meio ao aumento de casos e internações em Bebedouro.

Na quinta-feira (13), números divulgados por jornal da região de Ribeirão Preto apresentaram a enfermaria do Hospital Estadual de Bebedouro com 100% dos leitos ocupados por pacientes com Covid-19. No boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância do município, porém, os números apresentados foram diferentes. Nas informações colhidas às 7h30 pela Vigilância, haviam sete internados na enfermaria, representando 35% dos 20 leitos disponíveis.

Buscando elucidar a situação, a Gazeta de Bebedouro entrou em contato com a gestão do Hospital Estadual, que afirmou que a unidadade segue funcionando com 40 leitos, sendo 20 destinados para UTI e 20 para enfermaria, e que “os números de internação estão mudando muito rapidamente. Na manhã desta quinta-feira (13), a instituição chegou a ter 100% dos leitos de enfermaria ocupados”.

Às 16h52, quando a gestão hospitalar retornou solicitação da Gazeta, o número informado já havia diminuído por alta a pacientes: eram cinco pacientes na UTI (25%), sendo três de Bebedouro, um de Jaborandi e um de Altair, e outros cinco na enfermaria (25%), sendo dois bebedourenses, um de Guaíra, um de Barretos e outro de Barra Bonita.

Restrições

Na tarde de quinta, o prefeito Lucas Seren fez transmissão através de canal oficial para apresentar novas medidas de segurança de combate à Covid-19. Para atendimentos, um novo gripário será instalado no Hospital Municipal e  na UPA 24h serão escalados 47 novos funcionários. Para eventos privados, a restrição de público estará limitada a 400 pessoas, mantendo a suspensão do carnaval. Decreto deve ser publicado na sexta-feira (14), no Diário Oficial. Confira detalhes na edição 10.636, de sábado a terça-feira, 15 a 18 de janeiro de 2022.

Atualização

Somente na quinta-feira (13) foram contabilizados 117 novos casos positivos em Bebedouro. Com o acréscimo, a cidade passa a somar 12.929 casos confirmados desde o começo da pandemia. Outras 34 pessoas aguardam resultados de exames, enquanto 354 pacientes positivados permanecem em isolamento domiciliar.

Na rede privada, são seis pacientes internados, sendo dois graves em UTI e quatro em enfermarias.