O aniversariante de hoje

0
495
O aniversariante de hoje, 11 de dezembro, o advogado e professor universitário e nosso prefeito, Fernando Galvão, com sua esposa Aline e o filho Levi.

Botafogo
O padre Sergio Bedin convida para a 5ª Festa Direito de Viver de Botafogo, nos dias 18,19 e 20 de janeiro, 100% em prol do Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital de Amor. Haverá grandes shows, com Padre Sergio Bedin e banda, Guilherme e Gustavo, Duduca e Dalvan e Felipe Falcão.

Vida real
O psicólogo Fernando Braga da Costa decidiu varrer as ruas da USP para concluir sua tese de mestrado da invisibilidade pública. Ele comprovou que em geral as pessoas enxergam apenas a função social do outro. Quem não está posicionado sob esse critério, vira mera sombra social.

Refrigerantes
Muitos não resistem às tentações da Coca Cola, aquela latinha vermelha com xarope, que encanta o mundo há décadas. Ou então, o guaraná, fruta tradicional brasileira que também virou o refresco gaseificado que acompanha as refeições. Estudos veiculados no American Journal of Public Health, dos Estados Unidos, diz que quem não toma refrigerante consegue evitar o envelhecimento precoce, gorduras e celulites. Segundo o blog Vida e Estilo Longevidade, do jornal O Estado de São Paulo, resultado de pesquisas de pessoas que tomam refrigerantes, concluiu que as pessoa que ingeriam maior quantidade de refrigerantes tendiam a ter telômeros mais curtos, estruturas que ficam nas pontas dos cromossomos associados à longevidade.

(…)

Leia mais na edição 10345, de 11 a 14 de dezembro de 2018.