O perigoso mundo das Fake News…

O bate papo foi com jornalistas, advogado e cientista político, com a participação dos internautas.

0
57
Mediador – Lucas Seren foi o mediador do bate papo no RB/Gazeta Especial, interagindo com convidados e internautas. (Gazeta)

Na manhã de sábado (26), em sequência à parceria entre os veículos de comunicação mais tradicionais da cidade, a Rádio Bebedouro e a Gazeta de Bebedouro realizaram mais um programa RB/Gazeta Especial. Há cerca de 20 anos, esta união rendeu debates acalorados para ouvintes e leitores com o Contra x A Favor, que discutia assuntos pertinentes e de grande repercussão.
Nesta terceira edição, o sociólogo Lucas Seren e a jornalista Heire Montagner receberam a jornalista Sarah Cardoso, nos estúdios da RB. Além das participações especiais dos jornalistas da EPTV Ribeirão João Carlos Borda e Marcos Felipe, do cientista político Daniel Marinho, da aluna do Colégio Anjo da Guarda Lívia Correia Nicézio, e do advogado Luiz Augusto D’Urso.
O bate papo teve como tema “Fake News e o futuro das redes sociais”, onde os mediadores ouviram as opiniões de seus convidados e responderam a diversas perguntas dos internautas, que acompanharam as entrevistas pela página oficial da RB no Facebook, interagindo com entrevistadores e entrevistados.
“O papel do jornalista não é criar inimigos, mas averiguar e levar informação à população. Esta é a função social do jornalista, esclarecer os fatos, dando voz aos lados todos e levando ponderação para a população”, afirmou o sociólogo Seren.

Em foco – Heire Montagner e Lucas Seren receberam a jornalista Sarah Cardoso para debater o assunto do momento: Fake News. (Gazeta)

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição nº 10441, de 2 a 5 de novembro de 2019.