O que você está lendo?

Jéssica Constâncio

0
49

No mês de seu aniversário de 97 anos, a Gazeta de Bebedouro retoma planos e antigos projetos. O primeiro deles a retornar às páginas da Gazeta, é a coluna ‘O que você está lendo?”, agora assinada pela jornalista Jéssica Constâncio.

De casa nova, a coluna divide espaço, quinzenalmente, com Sobrevoo, com dicas de leitura de todos os gêneros literários, atendendo os diversos leitores e suas preferências.

Retomando a coluna com chave de ouro, uma indicação especial, fruto do sonho e da criatividade do jornalista e colaborador da Gazeta Marcos Pitta: “Pecado Vermelho”, pela Editora Schoba.

Lançado neste mês de junho, o livro, ainda em pré-venda, começou a ser distribuído aos leitores que o adquiriram antecipadamente. A obra de ficção tem suspense do início ao fim. Como enredo de novela, fácil leitura e compreensão, o texto desperta curiosidade. Capítulo a capítulo, os leitores são envolvidos no suspense envolvendo os personagens e os segredos guardados por cada um ao longo de suas vidas.

A trama conta a história da jovem órfã Raquel, que vive no pequeno vilarejo de Amora Branca. A referência ao lugar onde a história se passa tem relação com a origem do autor. Marcos Pitta é nascido na vizinha cidade de Taiúva, conhecida por “Amora Branca”.

Aos 17 anos, a protagonista Raquel vai parar em um convento, com a morte de seus pais em um acidente, e aguarda ansiosa chegar à maioridade para seguir seu sonho de ser professora na capital. No convento, conhece Helena, também sem parentes, que diferente de Raquel, cresceu nos caminhos da fé e desejava tornar-se freira.

Apesar de improvável, a princípio, as duas tornam-se amigas e confidentes. Porém, a chegada de um novo e enigmático professor pode colocar em risco a ordem das coisas.

O enredo, de curtos capítulos, é recheado de mistério, amores juvenis – e proibidos – rancores do passado e, ao final, a reviravolta digna de novela das 21h.

Com referências às obras de Eça de Queiroz, precursor do estilo literário realista, “Pecado Vermelho”, em 142 páginas, é degustado em uma leitura só. Para os devoradores de livros, um só dia é suficiente para chegar ao fim e conhecer a mente brilhante do autor que deu vida a esta história.

O livro está disponível no site da Editora Schoba (editoraschoba.com.br), ainda em pré-venda, por R$ 39,90.

Publicado na edição 10.587, de 19 a 23 de junho de 2021.