Mais arte e cultura - Selo musical Ghetto Beat’z apresenta-se neste sábado (28), na zona sul de Bebedouro, em mais uma edição do Arte em Toda Parte.

Arte na comunidade 

O Arte em Toda Parte, programa que leva atrações artísticas a diferentes locais de Bebedouro, chega, neste sábado (25), ao Jd. Itália. Será a partir das 18h30, na Avenida Belmiro Dias Batista. A programação prevê shows, feira de artes, dreads e apresentações livres. A música ficará por conta de Isabelly Treviso, AJU, Netinho e Andreia, Gbetto Beats e Insenso.

Confira a capa da edição 10.677, de sexta a terça, 24 a 28 de junho de 2022

Arte em Toda Parte tem 2ª edição neste sábado (28)

Neste sábado, a partir das 19h, haverá a segunda edição do ‘Arte em Toda Parte’, projeto do Departamento de Cultura, agora na zona sul de Bebedouro. O evento será na praça do Jd. Santo Antônio/Tropical, com apresentações diversas, ainda como parte das comemorações dos 138 anos de Bebedouro. O diretor de Cultura, Glauco Corrêa, afirma que o evento terá continuidade, principalmente, após adesão da população na 1ª edição.

No palco, os bebedourenses poderão curtir Ramdom INC, Edurock OFTOC, de Barretos, União b.boys (Breakdance), Netinho e Andréia, Nanucci e Ghetto Beat’z. Em entrevista à Gazeta, o selo musical Ghetto Beat’z conta que o grupo nasceu em outubro de 2016, para produzir e divulgar artistas de Bebedouro e região: “Desde então, trabalhamos com artistas de várias cidades do Brasil, com mais de 130 músicas divulgadas nas plataformas digitais. Os artistas que fazem parte do selo são Circunspecto, Rasta Moreira, Primo Beck, Anderson Negão, Ramonstro, Mano Jão e BJerrhy.”

Para o Ghetto Beat’z, o movimento Hip Hop em Bebedouro caminha para melhora. “Muitas pessoas mostram interesse, até mesmo pela forma de se expressar e ocupar a mente para não se envolver com coisas erradas. Para nós, sempre é bom participar de eventos como este, em bairros mais afastados do centro. Convidamos todos a comparecer e assistir a um bom show”. Recentemente, o selo lançou o álbum Game Over, que tem mais de 120 mil streamings nas plataformas digitais.

Prefeitura abre inscrições para criação da Banda Municipal

Também neste sábado, a partir das 14h, a Estação Cultura recebe interessados em fazer parte da Banda Municipal, que está sendo criada pelo Departamento de Cultura. O evento, que também compõe o calendário dos 138 anos de Bebedouro, prevê a realização de testes de aptidão no mesmo dia, logo após as inscrições.

Os interessados devem ter, no mínimo, 12 anos e conhecimentos musicais em percussão. Segundo Glauco Corrêa, o objetivo é que o grupo de selecionados evolua para a criação de uma Banda Sinfônica. “Bebedouro possui pessoas com grande talento musical. Tenho certeza de que essa iniciativa será um grande passo no desenvolvimento da nossa sinfônica e cultura local”.

A Estação Cultura fica na Avenida dos Antunes, s/n.

Tiro de Guerra e Fundo Social fazem mutirão do agasalho

Um pouco antes, a partir das 9h deste sábado, será realizado mutirão para receber cobertores, mantas, agasalhos e outros tipos de roupas que possam ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. O Tiro de Guerra e o Fundo Social de Solidariedade vão percorrer a região central de Bebedouro, passando de casa em casa, para recolher doações. O mutirão integra a Campanha do Agasalho 2022, lançada no último dia 20, com o tema “Roupa boa a gente doa”.

No mesmo horário, o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Jd. De Lúcia, receberá as primeiras peças da campanha, doadas por empresas.

Os bebedourenses têm até 30 de junho para fazer suas contribuições. São 16 pontos de coleta: Fundo Social de Solidariedade, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Promoção Social, Supermercado Savegnago, Supermercado Iquegami, Supermercado Sesé, Supermercado Compre Bem, Imesb, Colégio Convívio, Escola Paideia, Colégio Delta, Concessionária Tebe e Senac.

Publicado na Gazeta de Bebedouro, edição 10.670, sábado a terça, 28 a 31 de maio