Pedro de Carvalho morre vítima de câncer

0
288

Depois de lutar três meses contra a doença, o engenheiro faleceu na manhã de terça-feira (4). 

Foi sepultado no final da tarde de terça-feira (4), o corpo do engenheiro civil Pedro Luís de Carvalho, que morreu aos 56 anos, vítima de câncer ósseo. Carvalho trabalhou durante 20 anos no Depto. de Engenharia da Prefeitura Municipal, onde aposentou-se em julho de 2013.
Pedro estava internado há duas semanas no Hospital São Judas, em Barretos.
O amigo Ricardo Festozo acompanhou a luta de Pedro contra o câncer. “Ele descobriu a doença assim que se aposentou, em meados de novembro. Sempre com pensamento positivo, dizia que assim que se curasse faria um churrasco para os amigos, mas o câncer foi mais forte e foi se agravando. Ele ficou muito debilitado e já não reconhecia as pessoas”, lamenta Festozo, contando que tirou férias em janeiro, para ficar ao lado do amigo.
“Fiquei com ele do início ao fim. Éramos amigos desde crianças e as pessoas nos conheciam como a turma do Brás. Sempre o admirei, porque ele não teve uma vida fácil por causa de sua deficiência física. Sempre estive ao lado dele nos momentos bons e nos ruins”, conta Festozo, emocionado.
Vivendo há 23 anos no Canadá, o irmão Jorge Carvalho antecipou sua viagem ao Brasil, para dar tempo de encontrar Pedro pela última vez. “Nós dois tínhamos medo que isso não acontecesse. Quando nos vimos, ele me reconheceu, nos abraçamos e conversamos por horas. Foi muito bom poder ter tido este momento com ele”, conta Jorge, ressaltando a boa relação que tinha com o irmão.
“Tínhamos muita afinidade. Ele era uma pessoa maravilhosa e muito boa. Mesmo de longe, mantínhamos contato por e-mail e falávamos ao telefone. Quando ele descobriu a doença, me pouparam e só contaram quando não tinha mais jeito.”
Amigo de toda a família Pacheco Cardoso, Pedrão, como era carinhosamente chamado por eles, deixou um vazio imenso. “Em todas as reuniões da família, e também da Gazeta, o Pedrão era o primeiro a ser convocado. Sempre sorridente e feliz, nos dava lições de como encarar a vida e seus problemas. Foi um herói ao vencer suas limitações. A família toda está muito triste com a partida deste grande amigo”, diz Sarah Cardoso.
Natural de Bebedouro, Pedro era filho de Augusto de Carvalho Filho e Maria Rosa Martins Carvalho, já falecidos. Ele deixa os irmãos Sidnei, Helio e Jorge. Aos familiares a Gazeta presta condolências.

Herói – Pedro lutou contra o câncer até o fim.

Publicado na edição nº 9655, dos dias 6 e 7 de fevereiro de 2014.