Piloto de planador que foi testado em Bebedouro, morre no Sul

João Batista Nunn Ferreira era considerado profissional experiente. Membros do Aeroclube Bebedouro lamentam a perd".

0
453

De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem, a queda do planador ocorreu próximo de meio dia de domingo (4), em Osório, litoral norte do Rio Grande do Sul, tirando a vida do piloto João Batista Nunn Ferreira, 65. Ele que estava sozinho na aeronave, que caiu na altura do km 1 da RS-389, conhecida como Estrada do Mar, próximo ao bairro Bosques de Albatroz.

O Corpo de Bombeiros do local não soube informar o que pode ter ocasionado a queda. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado e deve investigar o caso.

De acordo com o presidente do Aeroclube de Bebedouro, Ângelo Hermini, o piloto era um profissional querido e respeitado: “Foi com muita tristeza que recebemos a notícia. Segundo membros do nosso aeroclube, era um profissional fantástico, ser humano bom, apoiava e ajudava quem quisesse fazer parte da aviação. A comunidade aeronáutica sentiu muito”, Hermini diz ainda que o planador em que Ferreira estava, ficou em Bebedouro em torno de 5 ou 6 meses, a pedido do engenheiro aeronáutico que o projetou e fabricou: “O engenheiro pediu que Henrique Navarro (piloto) realizasse alguns testes. Era um Larus KR 15, estava em Osório, se não me engano, para realizar alguns testes também”, finaliza.

(…)

Leia mais na edição nº 10238, de 13 e 14 de março de 2018.