35 policiais civis e militares apreenderam materiais, prenderam indivíduo e localizaram 2 veículos furtados.
As polícias Civil e Militar realizaram, na manhã de quarta-feira (11), após trabalho de investigação, a “Operação Integração”, contando com participação de 35 policiais, 10 viaturas, um helicóptero do esquadrão Águia. A ação resultou em um suspeito preso, além de materiais apreendidos e dois veículos recuperados.
Com foco no combate ao tráfico de drogas e atuação de possíveis quadrilhas especializadas em furto, roubo de veículos e explosões de caixas eletrônicos na região, o delegado Maurício Vieira Silva, responsável pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), e respondendo também pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), afirma que teria o total de sete mandados de busca.
“O águia veio a pedido do Capitão D’arbo, para passar pelos bairros mais problemáticos, e dar apoio à força policial”, explica o delegado. Segundo Vieira, em uma das casas, no Jd. Alvorada, do suspeito D.P.C., por explosão de caixas eletrônicos, foi encontrada espingarda calibre 12, 13 espoletas detonadoras para explosivos, 29 cartuchos calibre 12 e R$ 1.450,00. “Ele foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito e posse de artefatos explosivos”, completa o delegado, afirmando que os crimes são inafiançáveis.
Já no Jd. União, foi encontrada porção de maconha em residência do suspeito S.C.P., e dois veículos Fiat, que teriam sido furtados no domingo (8) e na segunda-feira (9).
“Operações policiais desse tipo, nem os policiais sabem quais são os locais, apenas dois ou três, para não correr o risco de comentar sem querer”, enfatiza Vieira, sobre não haver divulgação prévia sobre as ações.
(…)
Leia mais na edição nº 9816, dos dias 12 e 13 de de março 2015.