Gazeta traz as estimativas dos quocientes eleitorais de cada partido, considerando que Bebedouro, em 2014, tem 58.171 eleitores.
Os candidatos a deputado por Bebedouro já estão de olho nas estimativas de votos necessários para que consigam eleger-se no próximo mês de outubro. A Gazeta consultou os diretórios estaduais dos partidos dos candidatos a deputado estadual da cidade: o vereador Chanel (Solidariedade), o ex-vice-prefeito Gustavo Spido (PMDB) e Júnior Piffer (PSB) e os dois concorrentes à Câmara Federal, o ex-prefeito João Batista Bianchini (PTB), o Italiano, e o ex-vereador Rodrigo da Silva (PHS).
As quantidades são diferentes porque dependem das coligações das chapas a serem lançadas por cada legenda. Os representantes reforçam que são apenas estimativas de quociente eleitoral, porque tudo depende do desempenho de cada chapa. Para a previsão é usado o desempenho das legendas nas eleições de 2010, quando em Bebedouro, foram computados 40.406 votos válidos e 15.103 entre brancos, nulos e abstenções.
(…)
Leia mais na edição nº 9750, dos dias 25 e 26 de setembro de 2014.