Dois foram presos em flagrante por contrabando. Materiais seriam oriundos do Mato Grosso.
Mais de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (26). O carregamento estaria em caminhão bi-trem com placas de Alta Floresta (MT) e perua com placas de São Paulo (SP), resultando na prisão de dois suspeitos.
O delegado da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Maurício Vieira Silva, afirma que a polícia obteve informações de que o carregamento passaria por estrada de terra que liga Bebedouro a Terra Roxa.
Também com informação de que o indivíduo a receber a mercadoria seria o bebedourense J.C.S.O., 40, já conhecido nos meios policiais por tráfico de drogas.Ele teria sido abordado na estrada conduzindo perua; em entrada de sítio, o caminhão bi-trem, com a carga, estaria em poder de R.S., 29, além de funcionários que fariam o descarregamento da mercadoria. Tendo apoio de logística da GCM (Guarda Civil Municipal), o carregamento continha total de 859 caixas de cigarros de marcas diversas, o que equivale a 429.500 maços.
“Os dois foram presos por crime de contrabando, que é inafiançável, e serão transferidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pontal”, explica Vieira, que acredita que a carga esteja avaliada em aproximadamente R$ 515 mil, com prejuízo de aproximado de R$ 1 milhão para a organização.
(…)
Leia mais na edição nº 9823, dos dias 28, 29 e 30 de de março 2015.