

Na manhã de segunda-feira (19), dezenas de viaturas e pelo menos 100 agentes da Polícia Civil deflagraram a Operação ‘Delta Fake’, a fim de desarticular esquema de fraudes no Detran (Depto. Estadual de Trânsito de São Paulo), através de servidores públicos do órgão, que em princípio, estariam associados a representantes de CFCs (Centros de Formação de Condutores), que possibilitaria, mediante pagamentos em dinheiro, a facilitação para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
As autoridades que devem conceder na manhã de terça-feira (20), coletiva de imprensa em Ribeirão Preto, para dar mais detalhes da Operação, tiveram auxílio de autoridades de cidades de toda região: São Joaquim da Barra, Barretos, Sertãozinho, Franca, São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto.
Em nota, o Detran/SP informou que sete servidores foram levados para prestar esclarecimentos e que está colaborando com a investigação e continuará prestando todo apoio necessário: “O Departamento de Trânsito reitera seu compromisso com o combate a qualquer tipo de irregularidade”.
Ainda de acordo com o órgão, caso as fraudes sejam comprovadas, os servidores poderão ser exonerados e parcerias com auto-escolas podem ser descredenciadas.