Prefeitura estuda parcerias para gestão do Saaeb

O foco da gestão é modernizar os serviços prestados pela autarquia através de PPP (Parceria Público-Privada), como já feita em ou"ras áreas.

0
408

A Prefeitura de Bebedouro lançou edital de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) para empresas interessadas em fazer estudos de viabilidade para a iniciativa privada investir na prestação de serviços do Saaeb. Até segunda-feira (4) três empresas haviam manifestado interesse.
O diretor de Desenvolvimento, Lucas Seren, nega boatos de que a Prefeitura pretenda vender ou privatizar a autarquia. “É importante ressaltar que se os estudos não forem viáveis, não iremos aderir e se mostrarem boas saídas, discutiremos com a sociedade”.
O diretor do Saaeb, Gilmar Feltrim, ratifica a necessidade da modernização e do estudo para analisar o quanto deverá ser investido no sistema de água e esgoto da cidade. “A Prefeitura já antecipou seu posicionamento aos técnicos, que aceita realizar as avaliações, desde que não se trate de venda ou privatizações”, referindo-se então, às parcerias público-privadas, usando como exemplo, a concessão do transporte público, o Museu de Bebedouro e a Feccib nova.

(…)

Leia mais na edição nº 10174, de 5 e 6 de setembro de 2017.