A Gazeta foi informada, na tarde de quarta-feira (3), sobre a lacração de três empreendimentos, pela Prefeitura, através de seu Depto. de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, por tratar-se de empresas irregulares. O departamento também emitiu notificações a proprietários de terrenos de cerca de 20 bairros.
Procurado pela reportagem, o diretor de Planejamento, Rogério Valverde, explica que as lacrações representam sequência de trabalho de fiscalização. “Vimos monitorando empresas irregulares há algum tempo”, afirmando que ocorreram por ausência de alvará e licença de funcionamento de bar na Vila Elizabeth e duas serralherias, uma no Res. Centenário e outra no Jd. Talarico.
“Nenhum empresário foi pego de surpresa, pois já tinham sido notificados e concedemos prazos”, explica Valverde, que enfatiza: “A ação decorre de trabalho corriqueiro do setor de fiscalização, e não escolhemos empresários, empresas ou bairros”, adiantando que outras lacrações podem ocorrer nos próximos dias, além das notificações e prazos emitidos por irregularidades e perturbações de sossego.
Ainda segundo Valverde, o departamento notificou proprietários de imóveis sobre limpeza de terrenos e construção de calçadas, “E os proprietários que não conseguimos localizar, fizemos notificação via edital, sendo publicado ontem (terça-feira, 2), no Diário Oficial, a relação dos imóveis. Estas pessoas terão 30 dias para regularizar a situação, caso contrário, será lavrada multa vinculada ao IPTU, em função do descumprimento às normas legais”.
Os bairros notificados são Jd. São Francisco, Jd. Parati II, Res. Eldorado, Vila Major Cícero de Carvalho, Jd. Talarico, Res. Vale do Sol, Jd. Laranjeiras, Jd .São Carlos, Centro, Jd. São Sebastião, Jd. Julia, Jd. Cruzeiro do Sul, Res. Furquim, Jd. Menino Deus, Jd. Alvorada, Res. Centenário, Jd. Marajá, Res. Hercules Hortal e Jd. São Francisco.
(…)
Leia mais na edição nº 10319, de 4 e 5 de outubro de 2018.