Prefeitura mostra projeto de galerias do Parque Eldorado

0
342

Audiência pública no Tancredão apresentou proposta que pode acabar com as inundações na Zona norte.

A instalação de galerias pluviais do Parque Eldorado, provocou a realização de audiência pública, no auditório Leopoldo Pinto Uchôa, no Tancredão, Jardim Cláudia, para apresentação do projeto aos moradores da região. A reunião é exigência da Caixa Econômica Federal, órgão financiador, para liberação da verba da obra.
Segundo o diretor de Obras e Engenharia, Gilmar Feltrin, a instalação das galerias é antiga reivindicação dos moradores do Parque Eldorado e dos bairros da Zona norte, prejudicados com as constantes inundações das avenidas Oswaldo Perrone, Raul Furquim, Santos Dumont e nas imediações do Tancredão.
“Antes da realização da obra é necessário o trabalho técnico e social, com apresentação do projeto para a população que será beneficiada, avisando sobre os possíveis transtornos no cotidiano até a conclusão do trabalho, que podem ser poeira, barulho e até temporárias interdições de ruas e avenidas, para colocação das galerias”, explica o diretor.
Os R$ 2 milhões de recursos para a obra foram obtidos na administração passada, mas por falta de cumprimento das exigências do convênio federal, a verba não seria mais liberada. A situação pôde ser revertida com reuniões e projetos apresentados. Com a colocação das galerias, Feltrin garante que terminarão as inundações. A previsão para início das obras é a 2º semana de junho.

(…)

Leia mais na edição nº 9548 dos dias 18, 19 e 20 de maio de 2013.