Preparativos

0
148

Que ficam por conta dos integrantes da Comissão Organizadora da Festa Quermesse do Padroeiro São João Batista, que tem seu início em 6 de junho (uma sexta), prosseguindo durante todo o mês de junho.
Este ano a novidade será a instalação das barracas nas praças, Monsenhor Aristides da Silveira Leite e a Barão do Rio Branco, inclusive com utilização dos sanitários públicos ali existentes, com a disponibilidade de uso durante os dias do evento festivo. Acontece às sextas e sábados, a partir de 20h e aos domingos, a partir de 12h.
No dia 22 (um domingo) acontece a 3ª edição da cavalgada do Padroeiro e excepcionalmente, a festa quermesse prossegue na segunda (23) e terça (24), dia de São João Batista e feriado municipal.

Prossegue

No sábado (17), às 20h e domingo (18), a partir de 12h, mais uma edição da Festa Franciscana, com barracas típicas: do churrasco, bebidas, batatas, salgados, doces, sorvetes, cuscuz, saladinha, batidas, mini-pizzas, porções, yakisoba, chopp da Germânia, além de pesca e brinquedos.
Sorteios de números valendo 1 TV 32” (dia 17), 1 Tablet e 1 Moto 125cc (dia 18), 1 Notebook (dia 23), 1 TV 32” (dia 24) e no encerramento (dia 25), 1 poupança de R$1000,00 e 1 Moto 125cc.
A dupla sertaneja Zé Renato&Rafael apresentam-se no evento festivo na sexta, dia 23.
A realização é do Educandário Santo Antônio, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e da Casa de Santa Clara, com apoio do Colégio Convívio e das empresas do Grupo Atlas Chevrolet.
Segundo o vice-presidente da Comissão Organizadora, frei Valmir Ramos, a expectativa de faturamento bruto deve ser acima de R$140 mil reais, que foram arrecadados em 2013 e isto se deve à variedade gastronômica à disposição dos frequentadores e do apoio dos mais de 200 voluntários.
Finalizando, disse que boa parte da renda líquida deva ser revertida para a construção de uma nova igreja da paróquia, em um local ainda a ser definido.
Os leilões de assados, prendas, doces e salgados e de outros objetos, fica mais uma vez nas mãos do experiente Carlinhos Pedrosa – o leiloeiro do amor – que há anos conduz os lances, sempre generosos do público presente no Barracão de Festas do Educandário.

[…]

Leia mais na edição nº 9694, do dia 17, 18 e 19 de maio de 2014.