Prestando contas

0
78

Apesar do frio, que espantou os ciclistas na manhã do sábado (30), o 23º. Passeio Ciclístico do Rotary Club Bebedouro Solidariedade conseguiu arrecadar 2 toneladas de alimentos. Esta arrecadação, recorde dos últimos eventos, foi possível graças ao empenho da Secretaria de Educação Municipal, que incentivou as escolas municipais a participar da Gincana InterClasses.
Este empenho pode ser notado no resultado, as 3 primeiras escolas são municipais e juntas, as 3 arrecadaram mais de 1 tonelada de alimentos. A EMEB Maria Fernanda Piffer, do Jd. Santaella, foi a grande campeã arrecadando 520 kg, a EMEB Conrado Caldeira, do Centro, ficou em segundo com 498 kg arrecadados e a EMEF Augusto Vieira, do Jd Centenário, em terceiro com 230 kg. “A ideia da gincana mobilizou os alunos, principalmente os pequenos, que vislumbraram a chance de ganhar uma bicicleta, mesmo não podendo participar ativamente do passeio”, comentou o presidente da comissão do passeio, Rogério Papel.
Como nos anos anteriores, os alimentos foram destinados ao Recanto São Vicente de Paula, Lar do Idoso, Vila Lucas e Vila Vicentina, e ainda, graças à arrecadação recorde deste ano, foi possível ajudar também o Educandário Santo Antônio e o Albergue do CAECC. “Gostaríamos de destacar o apoio de todos os patrocinadores, que mesmo neste momento de crise participam de nossas ações rotárias, também a Cozinha Piloto, PM, Unimed e Guarda Municipal”, finaliza o presidente do Rotary, Mário Jr Betelli.

 

Tudo pronto

Para no sábado (20), apartir de 20h30, no Villa Flamboyant, a segunda edição do Jantar Dançante da Apae, com show de Rafael Valverde e Banda.
As mesas com 6 lugares, ao custo de R$ 1.500 incluem jantar e bebidas, e números para o sorteio de 1 carro Gol 0km, 2014.
Segundo o presidente da entidade filantrópica, Rogério Valverde, os recursos que serão arrecadados servirão para ações na Apae, e mesmo assim o gasto anual é muito grande, pois o atendimento diário é de cerca de 400 pessoas, com necessidades especiais. Valverde completa ainda que durante o evento, vai acontecer o leilão de 1 camisa oficial e autografada, do Sport Clube Corinthians, que inclusive já tem lances antecipados, e finaliza dizendo:
“Os alunos Apae são pessoas especiais e, para eles, a base da felicidade está nas amizades. São pessoas que valorizam as relações afetivas e se beneficiam dessas boas ações e companhias. Quanto mais amigos um aluno da Apae tem, com mais qualidade de vida ele vive. Esta união e amizade fazem toda a diferença.”

(…)

Leia mais na edição nº 9985, de 14, 15 e 16 de maio de 2016.