Projeto de futsal nas escolas tem início na Emeb João Pereira Pinho

Cerca de 125 crianças do ensino integral são beneficiadas com o projeto que já tem planos de expansão.

0
213
Esporte + Educação - Projeto de futsal atende 125 crianças no Pinho, com aulas todas as sextas-feiras.

O DME iniciou suas atividades de 2023 e além de preparar seus times para os campeonatos e torneios ao longo deste ano, também iniciou parceria com as escolas para inserção de atividades esportivas na rotina das crianças. Assim como o projeto do voleibol, o futsal inicia a parceria pela Emeb João Pereira Pinho, que receberá aulas de futsal.

A atividade acontece todas as sextas-feiras, das 12h20 às 16h10 e cerca de 125 crianças estão sendo atendidas, com idades entre 6 e 10 anos, englobando os alunos de período integral.

A supervisão das aulas fica por conta de Cícero Campos e Marcelo Castro, coordenadores do DME e treinadores do futsal feminino de Bebedouro, para orientar as atletas estudantes do curso de Educação Física, do Centro Universitário Unifafibe, que são as estagiárias. Além do mais, aos sábados, das 8h às 10h, a equipe de futsal feminino ministra aulas para as adolescentes da região da Emeb João Pereira Pinho.

O diretor de Esportes, Lúcio Mauro dos Santos, adianta à Gazeta que no Stélio, este projeto de futsal já está acontecendo e a ideia é expandir para mais duas escolas.

Publicado na edição 10.741 de quarta, quinta e sexta-feira, 15, 16 e 17 de março de 2023