Química: ciência que fascina

0
267

O Indicador Profissional desta semana aborda o profissional que estuda a matéria, sua composição e suas propriedades, transformações e combinações: o químico. E traz também as próximas inscrições para os concursos públicos da região. 

 

Investigar como os compostos reagem às variações de pressão e temperatura, analisando e identificando suas propriedades e características, é uma das funções do químico.
A pós-doutora em Química, Paula Fenga explica que o profissional pode trabalhar em várias áreas de atuação em indústrias químicas, em pesquisa e criar novos materiais, controlando e supervisionando a produção e aplicando testes de qualidade. Entre suas atribuições também estão a elaboração de projetos de instalações industriais e a manutenção de equipamentos. Com licenciatura, pode dar aulas nos ensinos Fundamental e Médio.

 

Estão abertos concursos públicos na região

A Unesp (Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do Campus de Jaboticabal), abriu edital n° 197/2012-FCAV para a contratação, de Assistente de Suporte Acadêmico IV, em jornada de 40 horas semanais, sob regime jurídico da CLT e legislação complementar.

 

Prefeitura de Araraquara abre 23 vagas para médicos

 

Secretaria de Administração Penitenciária abre  292 vagas

 

(…)
Leia mais na edição n° 9484, dos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2012.