Razões de sobra para fazer

0
456

Todos os holofotes se voltam neste final de semana para as crianças. Em Bebedouro, não será diferente com largo diferencial. Aqui, um homem sem nenhuma outra pretensão, a não ser fazer algo de bom, há 20 anos reúne crianças e seus familiares para festejar a data. E ele tem razões de sobra para persistir. Suas duas filhas saudáveis e cheias de vida são a maior delas.
Ele pertence àquela geração cujo DNA tem a satisfação de fazer a diferença, através de ações positivas. Sem postular regalias, honrarias ou méritos, Quim Moreira segue angariando adeptos que o ajudem a viabilizar a “Festa da Criança” de 2014, onde nenhuma das crianças com menos de 12 anos, vai sair de mãos abanando ou com desejo de saborear uma guloseima.
Os números são grandiosos, mais de 15 mil pessoas, 10 mil sacos de pipoca, sucos, sorvetes, brinquedos… Tem até sorteio de cestas básicas. Sem falar nas atrações, cheia delas.
Sem querer sermos saudosistas, mas sendo, já não se fazem homens assim. A Bebedouro de antigamente tinha dezenas deles, preocupados com o coletivo, com o enfrentamento dos problemas de frente e ajuda mútua em resolvê-los.
Homens preocupados com a “responsabilidade social” quando essa primazia não tinha nada a ver com diferencial competitivo de empresas, ou usada como ferramenta de marketing sendo explorada como bandeira. Simplesmente se responsabilizavam por diminuir desigualdades através da prática da cidadania. E assim estes homens se engajavam em tantas e tantas campanhas, capazes de transformar Bebedouro em um lugar melhor para se viver.
Por onde andam estes homens?
Cada vez mais raros, amedrontados por aqueles que só pensam na disputa pelo poder, querendo julgar, apontar o dedo e contrariar feitos, os homens de bem da cidade têm preferido o ostracismo. Uma pena.
Em tempos de carência, mais do que nunca é preciso engrossar essa fileira de homens dispostos a enfrentar e ajudar.
Parabéns Quim Moreira por seu poder agregador. São muitas e tantas empresas que o ajudam pela vigésima vez, a oferecer esta festa aos pequeninos.

Publicado na edição nº 9757, dos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2014.