Reconhecimento

0
79

Concessionária de Rodovias Tebe recebeu homenagem através do troféu “Inspiração do Amanhã”, concedido pela Cia. Loucos do Tarô.
A cerimônia realizada na quinta-feira (6), no Teatro Solar Botafogo, no Rio de Janeiro, contou com a presença de personalidades como os atores Juliana Alves, Amandha Lee, Julianne Trevisol, Pedro Malta, o ex-jogador de vôlei Nalbert, as bandas Uns e Outros, LS Jack, as cantoras Danny Carlos e Érika Martins, ex-vocalista e guitarrista da banda Penélope, além do cantor e compositor Oswaldo Montenegro, entre outros.
O título é o reconhecimento ao apoio da Tebe visando a manutenção de projetos na área social e de eventos culturais. A concessionária foi representada por Angelo Sastre, assessor de comunicação da empresa.
As indicações são feitas por meio de sugestões enviadas pelos integrantes, colaboradores e apoiadores da companhia de teatro, bem como pelos jovens das instituições parceiras como Fundação Edmilson e Gol de Letra.
A Tebe possui um grande envolvimento no processo de desenvolvimento econômico e social, que inclui trabalhos nas áreas de cultura, educação, meio ambiente e desenvolvimento social.
Para obter outras informações sobre o programa de concessão na área administrada pela Tebe, acesse a galeria de fotos, conheça os projetos sócio-educativos e sócio-ambientais, sua localização e os valores cobrados nas praças de pedágio, obras realizadas e em andamento e serviços disponíveis aos usuários e projetos mantidos pela concessionária acesse pelo site www.Tebe.com.br.
A Tebe também está com perfis nas redes sociais. No Facebook, o usuário pode se cadastrar “curtindo” a fan-page Concessionária de Rodovias Tebe S/A [ www.facebook.com/Rodovias.Tebe ] . No Twitter, basta seguir o perfil @Tebe_Rodovias.

O assessor de comunicação, Angelo Sastre, durante a entrega da homenagem.

 

Responsabilidade social

A coordenadora do departamento de comunicação e marketing da Coopercitrus Maria Dolores Figols y Costa recebeu no mês de agosto uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Bebedouro, por ter idealizado o projeto Música nas Escolas, que há sete anos vem sendo desenvolvido na cidade pelo Coral Coopercitrus Credicitrus, com o apoio do Demec (Departamento Municipal de Educação e Cultura) e do fundo Coopercitrus/Sicoob Credicitrus (Fisc). A moção de aplausos também parabenizou a Coopercitrus por ter conquistado no mês de julho, através do projeto, o prêmio Andef na categoria, Cooperativa, na modalidade “Responsabilidade Social”.
O prêmio é uma prova de que a Coopercitrus busca sempre oferecer para a comunidade onde está inserida, o conhecimento sobre cultura, arte, educação ambiental entre outros, desenvolvendo assim os princípios do Cooperativismo. Além de atuar em Bebedouro, o Música nas Escolas nesta edição de 2012, se estendeu também para as escolas municipais da cidade de Barretos. “É uma realização profissional ver o projeto Música nas Escolas receber o prêmio Andef e a moção de aplausos dos vereadores, é um reconhecimento para a Coopercitrus por sua iniciativa em responsabilidade social. Este é um projeto que cresceu muito este ano. Tive a ideia de montá-lo no momento em que assisti em Ribeirão Preto, no Teatro Pedro II, um projeto chamado Juventude tem Conserto. Com base nele, fomos acrescentando coisas, aprimorando, lapidando e hoje o projeto Música nas Escolas, com 7 anos de existência, recebeu este prêmio que nos deixou muito felizes e orgulhosos, com mais força para fazê-lo crescer ainda mais”, afirma Dolores.
O Projeto Música nas Escolas está em andamento desde o mês de março nas cidades de Bebedouro e de Barretos, e até o final do ano capacitará mais de 2.300 crianças da rede municipal de ensino. O Música nas Escolas trabalha nos alunos muito mais que a história da música, seus principais autores e instrumentos, além de desenvolver a autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação, cooperação e a capacidade de memorização e de concentração, que são trabalhados através da música.
Esses ganhos são evidentes principalmente nas escolas que contam com alunos de inclusão social que, através do projeto, também desenvolvem a relação interpessoal com os demais colegas no dia a dia.
Desenvolvido desde 2006 na rede municipal de ensino de Bebedouro, o projeto já capacitou na cidade mais de 7 mil crianças dos 5º anos do ensino fundamental. Com o sucesso do projeto em Bebedouro, a Coopercitrus decidiu expandi-lo em 2012 para a cidade de Barretos, onde estão sendo capacitadas mais de 1.300 crianças dos 4º anos da rede municipal do ensino fundamental.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9450, dos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2012.