Rede municipal de ensino na luta contra a dengue

0
265

Palestra será ministrada pela médica infectologista Iara Ramalho Luz.

A Semeb (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), através das escolas municipais, escolheu tornar-se centro de mobilização e conscientização na prevenção contra o mosquito Aedes aegypti. Para que isso aconteça serão desenvolvidas ações educativas e pedagógicas, em parceria com o Depto. Municipal de Saúde, com a equipe de Vetores e Zoonoses.
Cerca de 600 professores e gestores participarão das palestras informativas, com o tema “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, que serão ministradas pela médica infectologista Iara Ramalho Luz. Os profissionais foram divididos em três equipes, para palestras de segunda-feira (29 de fevereiro) a quarta-feira (2), no Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro – Victório Cardassi), das 18h às 19h30.
Algumas ações também serão feitas com os alunos da Educação Infantil II (faixa etária de 4 a 5 anos), como a peça teatral do Grupo ArtSol “O Sítio do Picapau Amarelo contra o Aedes aegypti” e Jogos interativos de prevenção ao mosquito, pela equipe de Vetores e Zoonoses de Bebedouro.

(…)

Leia mais na edição nº 9955, de 1º e 2 de março de 2016.