Responsabilidade social

0
77

O Senac São Paulo tem como compromisso o desenvolvimento de pessoas por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora. Para contribuir com o crescimento da sociedade, o Programa Senac de Gratuidade é uma das principais ações da instituição para atender à população economicamente desfavorecida. Por meio dele, a unidade Bebedouro abriu mais de mil vagas gratuitas para 2017.
A oferta de bolsas de estudo integrais contempla cursos livres e técnicos, além dos programas Educação para o Trabalho – Trampolim (que capacita jovens e adultos com deficiências intelectuais para inserção no ambiente corporativo) e Aprendizagem (voltado aos jovens entre 14 e 24 anos incompletos e que permite uma importante experiência de iniciação profissional).
As bolsas serão distribuídas entre 24 formações, que somarão mais de 40 turmas ao longo do ano, e as opções abrangem diversas áreas do conhecimento. No Senac Bebedouro, interessados poderão optar por cursos como Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso, Operador de Computador, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Nutrição e Técnico em Recursos Humanos.
Luis Antonio de Lima, gerente da unidade, destaca que “possibilitar educação de qualidade a todos os públicos faz parte da filosofia do Senac, que integra, inclui e valoriza o crescimento profissional e pessoal”. Para isso, o planejamento anual é pensado com o intuito de reduzir as diferenças entre o que o mercado necessita e o que os candidatos apresentam de competências.
“Estamos aprimorando ainda mais nossa metodologia educacional com foco na prática, pois acreditamos na aprendizagem que proporciona autonomia aos alunos. É importante lembrar que, em momentos de desafios e dificuldades, buscar o diferencial na educação é a melhor saída”, completa Luis.
Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no portal do Senac até dois meses antes da data de início do curso, a partir das 9 horas da manhã, e encerram-se até cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.
A documentação para matrícula deve ser apresentada na unidade escolhida. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (17) 3344-6500.

(…)

Leia mais na edição nº 10074, de 24 de dezembro de 2016 a 2 de janeiro de 2017.