As obras estavam paradas por falta de repasse do Ministério das Cidades.
A construção das galerias da rua Laudelina da Silva Puppo, no Jd. Canadá, foi retomada na quarta-feira (10). As obras estavam paralisadas, segundo o diretor do Depto. de Engenharia e Obras, Gilmar Feltrim, por falta de repasse do governo à Spell, empresa que venceu a licitação.
“O prefeito pleiteou junto ao Ministério das Cidades e o repasse voltou a ser feito. Agora, faltam ser colocados 700 metros de tubulação”, explica o diretor.
Segundo Feltrim, serão construídos dissipadores de energia hidráulica, que visam a redução da velocidade do escoamento nas estruturas hidráulicas e nas saídas das galerias, para que sejam minimizados os desgastes e a erosão dos canais.
Antiga reivindicação dos moradores do Parque Eldorado e dos bairros da Zona norte, prejudicados com as constantes inundações nas avenidas Oswaldo Perrone, Raul Furquim, Santos Dumont e nas imediações do Tancredão, a obra orçada em R$ 1,989 milhão deve terminar em novembro, prevê Feltrim. No total, o projeto fará a instalação de 2.660 metros de galerias. “Em funcionamento, o sistema poderá acabar com os constantes alagamentos do Sesi, na avenida Raul Furquim e nas imediações do Centro Social Urbano Tancredão”
Entenda o caso – Os R$ 2 milhões de recursos para a obra foram obtidos na administração passada, em 2010, mas por falta de cumprimento das exigências do convênio federal, a verba não foi liberada. A situação foi revertida em 2013, com reuniões e projetos apresentados ao Ministério das Cidades pela atual administração.
(…)
Leia mais na edição nº 9852, dos dias 11 e 12 de junho 2015.