Lindíssima, Malu Garcia Lopes.

A 65ª Festa do Peão de Barretos apresenta, de 18 a 28 de agosto, uma intensa programação esportiva de rodeio que reunirá mais de 600 competidores em disputas que vão desde a final de grandes campeonatos até a 28ª edição do Barretos International Rodeo. No total, devem ser distribuídos mais de R$1 milhão. Entre os destaques do maior evento do gênero na América Latina, estão a final da PBR Brazil (Professional Bull Riders), da Liga Nacional de Rodeio (LNR), do Campeonato Barretos de Três Tambores e a parceria com o Calgary Stampede – um dos maiores e mais antigos rodeios do mundo, chancelado pela PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association) – que garantirá a participação do campeão e do vice-campeão do rodeio canadense em 2022, no Barretos International Rodeo deste ano. Realizado há aproximadamente 110 anos em Calgary, cidade do estado de Alberta, no Canadá, o Calgary Stampede acontece neste ano de 8 a 17 de julho, com a participação do campeão da live de 2021, da Festa do Peão de Barretos, Allan de Souza e do vice-campeão Vinicius Rodrigues. As disputas começam no primeiro dia de evento com o início das provas válidas pela final da Professional Bull Riders — PBR Brazil, que reúne cerca de 30 competidores do Brasil que disputarão o título de campeão da temporada entre os dias 18 e 21 de agosto.

Rock

O canal Music Box Brazil preparou uma programação especial para o Dia Mundial do Rock, celebrado anualmente no dia 13 de julho. A programação especial terá quatro horas de conteúdos, entre shows, documentários, videoclipes e uma reportagem especial sobre a cidade de Brasília, um dos mais importantes centros de produção e difusão do rock nacional. Produção original do canal, a reportagem especial Circuito Capital do Rock abrirá as comemorações no palco da música brasileira. Nela, o Music Box Brazil conversou com músicos brasilienses sobre a vocação rockeira da cidade, local de surgimento de bandas icônicas da cena nacional, como Legião Urbana e Capital Inicial. Entre os artistas entrevistados estão Guilherme Rodrigues, Júlio Sattore, Marcos Janowitz, Paulo José Roriz, Renato Miranda e Tom Brazil. A programação trará ainda o documentário “A Trajetória dos Inocentes”, que aborda a carreira da pioneira banda punk paulistana. Resgatando momentos emblemáticos dos 40 anos de carreira da Inocentes, o documentário revela histórias curiosas dos integrantes e discute as particularidades do movimento punk brasileiro. Por fim, o canal preparou uma edição especial do Programa Jukebox, que trará uma seleção com o melhor do rock nacional, desde clássicos até composições da nova geração de rockeiros brasileiros.

Churrasco

A Maturatta Friboi conquistou novamente o recorde de maior churrasco do mundo, com 52 mil porções de carne bovina servidas em um período de 8 horas de evento, cujo recorde teve o reconhecimento do Guinness World Records. O evento teve a presença de 56 mil pessoas. O responsável pela curadoria da preparação dos pratos foi do mestre churrasqueiro Fernando Rodrigues do Churras 366, além de uma equipe de 200 pessoas que comandaram em torno de 105 estações de churrasco no evento e ofereceram aos convidados cortes como picanha, ancho, costela, fraldinha, short ribs, alcatra e costela premium.

Nubank

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, lança sua nova campanha de marca com alcance nacional. Com a assinatura “O futuro acontece um passo de cada vez. Pode acreditar”, o Nubank dá continuidade ao conceito iniciado em 2021 sobre escolhas para o futuro e conta com um nome de peso para estrelar a ação: o artista Emicida é o protagonista da primeira peça e empresta o sucesso “Levanta e Anda” como trilha sonora. A parceria entre o músico, empresário, escritor e apresentador e o Nubank foi anunciada em agosto do ano passado.

Museu

O Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, promove uma visita orientada ao acervo com Wilton Guerra, museólogo e gerente do Núcleo de Preservação e Conservação do MCB. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do Museu. A atividade é gratuita. A visita orientada com Wilton Guerra apresentará detalhes do Solar Fabio Prado, construído entre 1942 e 1945, destaques do acervo e, claro, um pouco da história do casal Renata Crespi e Fábio Prado, que viveram no imóvel por 18 anos. O acervo do MCB é constituído de móveis representativos da transformação do mobiliário no Brasil dos séculos XVII e XXI. Há também objetos utilitários, como os utensílios da cozinha brasileira.

Sinal Vermelho

A Itaipu Binacional foi palco da celebração de dois anos da Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, promovida pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), focando na mobilização dos homens no combate contra a violência doméstica. Para a embaixadora da campanha, a atriz Luiza Brunet, é simbólico o lançamento da segunda fase da campanha na usina hidrelétrica. Lançada em 2020, a Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica incentiva que mulheres vítimas de violência desenhem um “X” vermelho na palma da mão para fazer a denúncia silenciosa da violência. Assim, um ou uma atendente de farmácia, drogaria, cartório ou outro estabelecimento parceiro pode reconhecer a informação e acionar a polícia de forma discreta.

A campanha já mobilizou mais de 15 milhões de pessoas e virou lei federal, em julho de 2021.

Seriado

Depois de três longos anos de espera, a quarta temporada de Stranger Things, um dos grandes sucessos da Netflix, finalmente foi lançada, no dia 27 de maio. Os novos episódios se passam seis meses depois da batalha de Starcourt, vista na terceira temporada. Com uma trama ainda mais sombria, tudo fica ainda pior quando, como de costume, uma nova ameaça sobrenatural do Mundo Invertido traz mais um mistério a ser resolvido. Netflix, o segundo streaming mais assistido no Brasil, atrás apenas do YouTube, em um estudo inédito da Kantar Ibope Media (líder no mercado de pesquisa de mídia na América Latina), divulgou as aventuras macabras do grupo de amigos em Hawkins na quarta temporada, mas segurou os dois últimos episódios, fazendo os fãs continuarem ansiosos. E o que mais chamou atenção dos fãs do mundo geek foi a semelhança das aventuras da série com os desafios dos jogos de RPG. Para quem não sabe, RPG (Role Playing Game) que, na tradução para o português, seria “Jogos de Interpretação de Papéis”, consiste em interpretar personagens, onde o participante joga através de narrativas e enredos. Cada jogo tem um enredo, e suas histórias dependem do desempenho do seu personagem. Depois de personalizar um personagem com características como raça, aparência, idade e até mesmo virtudes e habilidades necessárias, o jogador deve superar os obstáculos e desafios que aparecerão ao longo da história do jogo. Mais de 70% dos brasileiros são adeptos a jogos eletrônicos – um público 7% maior que o registrado em 2019, conforme aponta a Pesquisa Game Brasil 2020. O perfil dos usuários são pessoas de 25 a 34 anos (33,6%), seguido por 16 a 24 anos (32,5%). Como a maioria dos jogos ou séries é em inglês, as pessoas que os consomem passam a aprender o idioma de uma maneira mais prática e eficaz.

A página Evidências traz momentos especiais!

A aniversariante da semana, Alessandra Zanardo.

Cheia de Beleza, Valquíria Rocinholli.

Ela é linda, Mariana Zanardo.

Ela ama moda, Dany Pinocci.

A beleza vem de gerações, Vivian Barcellos Pimentel.

Redentora Audiovita

 

Publicado na Gazeta, edição 10.682, quarta, quinta e sexta-feira, 13, 14 e 15 de julho de 2022.