Saaeb amplia abastecimento do Poço Profundo

Equipamento está sendo testado e agora abastece seis bairros. Ainda não há prazo para inauguração.

0
74
Expectativa – Poço Profundo amplia teste de abastecimento para mais quatro bairros da Zona Norte, além do Cidade Coração e Pedro Paschoal. (Foto: Divulgação)

O Saaeb Ambiental (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) ampliou, na quarta-feira (27), o abastecimento do Poço Profundo a outros quatro bairros da Zona Norte: Parati I, Parati II, Parati III e Chácaras Parati.

A edição 10.686 da Gazeta, de 27 de julho, já havia informado que o equipamento começara a abastecer Cidade Coração e Pedro Paschoal. O presidente da autarquia, Gilmar Feltrin, explica os procedimentos adotados nesta fase de testes. “Há o acompanhamento da pressão de rede e da vazão nos pontos mais críticos. O resultado foi excelente e vamos continuar neste final de semana, para nos certificarmos de que todos estes pontos estejam sendo abastecidos”, diz. O poço começou a ser construído em 2014. Foram investidos R$ 8 milhões para a construção do equipamento, que tem 1.020 metros de profundidade e capacidade para captar 300 m³/h. Ainda não foi marcada sua inauguração.

Publicado na edição 10.687, de sábado a terça-feira, 30 de julho a 2 de agosto de 2022.