Autarquia instala nova bomba para acabar com falta de água no Residencial Pedro Paschoal.
O Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) começou a perfurar o poço artesiano que garantirá o abastecimento dos Jardins Itália, Souza Lima e Residencial Bebedouro, todos na Zona leste da cidade.
Para a perfuração de 350 metros de profundidade foi contratada empresa por licitação pública. Até sexta-feira (21), estará concluído o trabalho no subsolo, quando então, começa a etapa dos técnicos do Saaeb, para verificar a vazão, estimada em 20 litros por hora.
“Sem este novo poço artesiano, o abastecimento desta região ficaria comprometido, porque não podemos esquecer que serão entregues as 421 casas do Jardim Itália, o que elevará muito a demanda de consumo nesta região da cidade”, explica o diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin.
Atualmente, existem 13 poços artesianos perfurados pelo Saaeb, responsáveis por 30% do abastecimento de toda zona urbana, afirma o diretor. Somente este serviço, teve o custo de R$ 81 mil, recurso apenas da autarquia.
Outra obra do Saaeb em andamento é a instalação de nova rede e bomba hidráulica, no Residencial Pedro Paschoal I, bairro do extremo norte da cidade.
Por estar em um dos pontos mais elevados da cidade, as residências sofrem com diária redução no fluxo de água no período da tarde.
“O que a bomba fará é compensar a altitude, forçar a sucção, permitindo o abastecimento da caixa de água do bairro”, detalha Feltrin.
Publicado na edição nº 9671, dos dias 18 e 19 de março de 2014.