Saúde

0
100
Belíssima, Valquíria Rocinholi.

As inscrições para contratação imediata e formação de cadastro de reserva de fonoaudiólogo, farmacêutico e médicos foram prorrogadas. Os profissionais irão atuar na Secretaria Municipal de Saúde através do SUS (Sistema Único de Saúde).

As inscrições serão recebidas no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, na praça José Stamato Sobrinho, 151, até 17 de março, das 12h às 16h. Além do salário, serão pagos todos os benefícios previstos em lei.

O período de contratação inicial é de 12 meses, podendo ser prorrogado desde que o contrato não ultrapasse dois anos. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar a cópia do RG ou outro documento oficial com foto, cópia do comprovante de endereço do mês e que contenha CEP atualizado.

A prova escrita será realizada no Imesb ( Faculdade Municipal de Bebedouro), localizado na rua Nélson Domingos Madeira, 300, Jardim Eldorado, no sábado (19), das 9h às 12h.

Cursos

As inscrições estão abertas para o curso gratuito de ‘Capacitação empresarial para empreendedores formalizados como MEI’.  As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone/whatsApp (17) 3343-8301.

O curso será realizado de 28 até 31 de março, das 18h às 22h, nas dependências do Ganha Tempo do Empreendedor, localizado no Sambódromo Municipal.

Os alunos serão capacitados para os desafios do marketing digital – usando as plataformas online para desenvolvimento e crescimento do negócio – e serão orientados sobre as linhas de crédito especiais junto ao Banco do Povo para aplicar nos negócios.

Chorinho

Na sexta-feira, 18 de março, acontece a primeira apresentação do  “Cultura na Concha” com músicos de samba-choro, a partir das 20h. O início do projeto marca a retomada dos eventos culturais ao ar livre.

O projeto que valoriza as manifestações artísticas na Concha Acústica é pilotado pelo Departamento Municipal de Cultura e terá a agenda divulgada todos os meses.

Artesanato

A Feira de Artesanato de Bebedouro volta a acontecer mensalmente na Estação Cultura das 10h às 17h. Cerca de 30 artesãos da cidade vão comercializar quadros, brinquedos, produtos de marchetaria e trabalhos manuais. A Estação Cultura também terá exposição de maquetes de ferreomodelismo e serviço de bar da ABF – Associação Bebedourense de Ferreomodelismo

A próxima edição será em 10 de abril (um domingo).

Animais

A Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses já utiliza a ambulância equipada para socorrer animais abandonados. O veículo Samuvet (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária) é exclusivo para os cães e gatos do Canil Albergue Municipal de Bebedouro.

O Samuvet é uma ambulância veterinária para atendimento de animais de rua, um serviço exclusivo para animais abandonados. Após o socorro, o animal é encaminhado ao canil para adoção.

Publicado na edição 10.652 – quarta, quinta e sexta-feira – 16, 17 e 18 de março de 2022.