Saúde Bucal: atendimento odontológico de qualidade, disponível para todos

Em consultórios equipados, novos ou recém-reformados, equipes atendem em média 3.400 pacientes/mês, nas ESFs de Bebedouro.

0
430
Adequados – Consultórios das ESFs possuem estrutura e equipamentos adequados, inclusive com teste biológico, quinzenalmente, para controle infectológico.

Estar saudável exige cuidados com todo o organismo, inclusive com a boca. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estar em dia com a saúde bucal compreende estado livre de dores, desconfortos e alterações na boca e na face, abrangendo infecções e ulcerações, câncer ou quaisquer distúrbios que possam afetar a qualidade de vida das pessoas. Ter um sorriso bonito também vem ganhando prioridade na vida dos pacientes, devido ao trabalho preventivo realizado desde cedo com as crianças, para ser conservado até a vida adulta.
Para conhecer os serviços odontológicos prestados à população bebedourense, a Gazeta solicitou mesa redonda com a secretária de Saúde, Sônia Junqueira Franco, e com o cirurgião dentista e coordenador odontológico, Akiyoshi Marcos Umeda, que presta serviços na rede de atenção básica de Bebedouro há 20 anos.

Divididos – As Estratégias de Saúde da Família são separadas por “territórios da saúde”, proporcionando assim, atendimento de qualidade à população do seu entorno.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição de nº 10425, de 7 a 10 de setembro de 2019.