Saúde quer reduzir custos com a OS-Lagos Rio

0
407

Diretor nega fim da parceria com o Hospital dos Olhos.

Reduzir os custos com a OS-Lagos Rio é a nova meta do diretor de Saúde, Antônio Feltrim: “Devo viajar na segunda-feira, ao Rio de Janeiro, para negociar novos valores. Gastamos R$1,1 milhão por mês e queremos reduzir em 20% este custo”.
Feltrim diz que está trabalhando em um projeto que equaciona as contas do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira: “Iremos apresentá-lo ao prefeito, em conjunto com outros departamentos, como Licitação, Financeiro e Controladoria. A curto prazo queremos reduzir os custos de 33% para 30% (do orçamento municipal) e o ideal é que fique entre 25% e 26%”.
Na tribuna, na sessão de segunda-feira (23), o presidente da Câmara, Beto Mazzeu, falou do possível fim da parceria da Saúde com o Hospital dos Olhos, mencionando a paralização do atendimento à população.
Feltrim desmentiu a informação dizendo: “Renovamos por mais seis meses, o contrato com o Hospital dos Olhos, que continua fazendo cirurgias de catarata e glaucoma”. O diretor de Saúde informou ainda que Luiz Carlos Lorenzi deixou o cargo de sub-diretor, mas permanece como auditor do HM.

(…)

Leia mais na edição nº 9822, dos dias 26 e 27 de de março 2015.